O ano de 2016 foi o ano do Vox4all. E 2017, como será?

2016 foi um ano muito rico para os clientes do software para tablet Vox4all: fizemos vários cursos de formação presenciais e à distância e foram imensas as ideias e atividades construídas pelos participantes, nas mais diversas áreas de atuação.

A opinião é unânime: esta aplicação para tablet é fácil de utilizar e configurar e tem um potencial imenso junto de diferentes tipos de populações.

A enorme versatilidade do software nota-se pelo diversidade de atividades construídas nas áreas de Psicologia, Terapia da Fala, Educação Regular, Educação Especial, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Comunicação, Medicina, …

Exemplos de atividades em diferentes áreas construídas no software para tablet Vox4all

Todas estas atividades tiveram a sua origem em cursos de formação, presenciais e à distância, organizados pelo Centro de Formação Imagina:

Algumas fotos dos cursos de formação realizados pela Imagina em 2016 em Portugal e no Brasil

Além destes cursos presenciais, o Centro de Formação Imagina reconfigurou o curso que funciona totalmente à distância, incluindo novos vídeos e novas atividades explicadas passo a passo. O curso tem a duração estimada de 4 semanas (16 horas) e funciona totalmente à distância. Pode escolher qual o melhor horário e datas para o realizar, de acordo com a sua disponibilidade. Não existem sessões síncronas e são disponibilizados vídeos e documentos; são propostas diversas atividades a realizar com o software adaptando-o aos usuários com quem trabalha. E existe um formador tutor sempre disponível para ajudar e apoiar no que for preciso.

A formação é sempre uma mais-valia para todos os participantes, pois além de aprenderem todas as funcionalidades e ferramentas do software Vox4all, conseguem ter o nosso apoio na criação de atividades e recursos personalizados e totalmente adaptados para os seus usuários ou utilizadores. Para nós, Imagina, é um prazer participar nestes cursos, pois aprendemos imenso sobre formas de construção e utilização do próprio software. E a partilha de experiências e ideias entre todos é muito enriquecedora!

Muito obrigado a todos vocês!

Um abraço da Armanda, Manuela, Patrícia e Secundino :)

 

Formadores do Centro de Formação Imagina: Armanda Quintela, Manuela Andrade, Patrícia Correia e Secundino Correia (da esquerda para a direita)




Colocado no dia: 11 Janeiro 2017 às 10:00

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Artigo escrito por: Patrícia Correia

Comentários


2 Comentários em “O ano de 2016 foi o ano do Vox4all. E 2017, como será?”


  1. Amanda Basso Cascavel diz:

    fico feliz em saber que fecharam com APAE de Foz!
    parabéns!
    abraço

  2. Patrícia Correia diz:

    Todos estes cursos foram ótimos e aprendemos bastante!
    Obrigada pela sua força e empenho, Amanda.
    Um grande abraço, Patrícia


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all