Symbol LAB: atividades para explorar o nosso mundo

As professoras a criarem a atividade com p Symbol LAB sobre a exploração das flores

Durante os cursos e oficinas de formação organizados pela Imagina, temos sempre atividades super interessantes feitas pelos participantes. Nesta notícia, apresentamos dois exemplos construídos com o software Symbol LAB por professores para explorar o nosso mundo: visitar a cidade do Porto e conhecer as flores!

Os cursos são sempre muito práticos e os professores e terapeutas que participam, além de explorarem as funcionalidades dos softwares, são também convidados a pensar nos seus alunos e usuários e a construir atividades personalizadas e adaptadas.

As atividades que apresentamos foram criadas durante a oficina de formação com a duração de 30 horas “Comunicação e Aprendizagem com Símbolos: Criação de Atividades Interativas“ que decorreu no Agrupamento de Escolas dos Carvalhos em outubro de 2015.

Visita à cidade do Porto

Atividade construída com o Symbol LAB para visitar a cidade do Porto

Atividade construída com o Symbol LAB para visitar a cidade do Porto

Foi criada uma atividade interativa para preparar a visita de estudo que os alunos iam fazer a alguns pontos turísticos da cidade do Porto (em Portugal). A ideia era os alunos saberem como iria ser essa visita e como seria a saída da escola antes de apanharem o autocarro (pegarem o ônibus).

Alguns pontos que faziam parte dessa visita eram: a Estação de comboios de São Bento, a Praça da Liberdade, a Torre dos Clérigos, a Igreja do Carmo e a Ribeira.

Vamos conhecer as flores

Atividade construída com o Symbol LAB para explorar e conhecer algumas flores

Atividade construída com o Symbol LAB para explorar e conhecer algumas flores

Outro grupo de professoras criou uma atividade para explorar algumas flores e suas caraterísticas, nomeadamente a rosa, a margarida, o amor perfeito e a papoila. A atividade ficou mesmo interessante!

 

Gostava de saber mais informações sobre os nossos cursos presenciais e à distância? Contacte-nos para oficinas@imagina.pt ou pelo telefone (+351) 239 499 230.

Também pode consultar a página do Centro de Formação Imagina.




Colocado no dia: 12 Maio 2016 às 10:45

Tags: , , , , , , , ,

Artigo escrito por: Manuela Andrade

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all