Imagina vai até à Holanda para o Congresso do Projeto TEMI

A cidade de Leiden na Holanda

A cidade de Leiden na Holanda

Nos dias 15, 16 e 17 Abril de 2016, vai decorrer em Leiden na Holanda o Congresso do Projeto TEMI sobre o tema “Teaching the TEMI way“.

A Imagina vai estar presente, na pessoa do seu diretor de inovação Secundino Correia, para apresentar o trabalho que tem desenvolvido e conhecer as experiências dos restantes parceiros e participantes.

O congresso pretende ser:

  • um evento de construção e partilha entre os principais atores europeus na formação profissional contínua para os professores do ensino secundário e os profissionais e pesquisadores das áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
  • uma conferência importante para aprender e discutir o ensino da ciência através da partilha de experiências e metodologias diferentes e inovadoras

O programa do congresso reflete a metodologia do projeto TEMI oferecendo oportunidades para aprender, discutir e partilhar experiências. Inclui uma agenda rica em workshops sobre diversas áreas, palestras, teatro, mesas redondas e uma feira. Assim, todos os participantes terão a oportunidade de contribuir para a discussão e aprender com isso.

Congresso do Projeto TEMI em Leiden

Congresso do Projeto TEMI em Leiden

Para mais informações, consulte a página do congresso em teachingmysteries.eu/en/temi-congress.

Sobre o projeto TEMI

Este projeto iniciou em 2013 e termina no 2º semestre de 2016. Conta com 13 parceiros que incluem universidades, institutos de pesquisa e empresas.

A sigla TEMI significa “Teaching Enquiry with Mysteries Incorporated” e o projeto “centra-se na formação de professores para ajudar a transformar as práticas de ensino da ciência e da matemática em toda a Europa, trabalhando com os professores novas competências, propondo recursos inovadores e desafiantes e o apoio necessário para uma efetiva abordagem do ensino da ciência e da matemática através da investigação“.

O projeto tem encontros periódicos entre os diversos parceiros para partilha de experiências, organização do projeto, análise do cumprimento de objetivos e metas e acompanhamento do trabalho de cada instituição. Leia algumas notícias anteriores:

Para mais informações sobre o projeto, consulte a sua página em: teachingmysteries.eu.

 

Créditos da imagem de Leiden: www.nieuwminerva.nl/en/specials-offers/




Colocado no dia: 4 Abril 2016 às 15:01

Tags: , , , , ,

Artigo escrito por: Patrícia Correia

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all