Imagina celebra protocolos com instituições para testar o novo software be.Active

Toda a equipa de desenvolvimento e investigação da Imagina continua a trabalhar no novo software para dispositivos móveis be.Active,  especialmente indicado para jovens, adultos e seniores e temos publicado diversas notícias sobre os nossos progressos.

No entanto, e porque a nossa bandeira de honra é  fazer um software o mais inclusivo possível, achamos essencial encontrar um grupo de parceiros que nos possam ajudar neste processo. É neste âmbito e no sentido de o “aperfeiçoar” e “moldar” às reais necessidades do usuário final, que a Imagina está a celebrar protocolos com diversas instituições para que o software seja experimentado e testado por pessoas com perfil de usuários finais.

O objetivo principal é que o software fique “à medida” de  todos aqueles que o vão utilizar  para que possam ter uma melhor qualidade de vida, com maior autonomia.

Alguns ecrãs do be.Active: urgência, lida da casa, escrita de texto e ir às compras

Ainda não conhece o be.Active?

O be.Active é mais do que um sistema de comunicação; é um acompanhante diário que ajuda a ultrapassar as necessidades comunicativas em diferentes contextos e lugares.

Este software tem como lema: “be.Active! Fale por si, diga o que pensa!” uma vez que se trata de uma aplicação / aplicativo completa, simples e intuitiva, que inclui mais de 100 situações de comunicação para utilizar na vida diária, em casa, no exterior ou com os familiares e amigos.

O software permite ainda a escrita de textos através de uma caixa ou janela de mensagens que podem ou não ser ilustrados com símbolos e existe a possibilidade de importar e exportar conteúdos.

Além disso, é possível navegar na Internetouvir música, ver vídeos no youtube, entre outras coisas, sem sair da aplicação/aplicativo.

Campanha de pré-encomenda:

Lembramos que temos a decorrer a campanha para pré-encomendas deste software be.Active. Oferecemos um desconto de 20% a todos os clientes que fizerem a sua pré-encomenda.

 




Colocado no dia: 20 Dezembro 2016 às 10:00

Artigo escrito por: Maria Armanda Quintela

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all