EDP Solidária – Inclusão Social 2016: candidaturas em maio

Neste mês de Abril  a Fundação EDP lançou o programa “EDP Solidária 2016″, que tem um financiamento anual de 2,1 milhões de euros, para apoiar projetos que visem melhorar a qualidade de vida de pessoas e comunidades em situação vulnerável.

Neste ano 2016 haverá para já 2 programas: EDP Solidária – Inclusão Social 2016 e  EDP Solidária – Saúde 2016, e segundo palavras do administrador e diretor geral da Fundação EDP, “Mais do que o investimento financeiro que este programa representa, o que é realmente importante são as situações reais e as histórias dos cerca de meio milhão de pessoas cujas vidas melhoram significativamente graças aos projetos que apoiamos”.

Vamos conhecer melhor cada um dos programas:

EDP Solidária – Inclusão Social 2016
Datas de candidatura: 2 a 15 de maio de 2016

O Programa EDP Solidária – Inclusão Social 2016, é um programa de investimento em projetos que têm como objetivo atenuar situações sociais reconhecidamente relevantes, em particular intervenções que promovem a inclusão social e o empreendedorismo social, e que se revelem sustentáveis.
Os projetos deverão estar diretamente relacionados com situações claras de inclusão social de pessoas comprovadamente carenciadas ou excluídas.
O programa tem como potenciais candidatatos entidades nacionais legalmente constituídas e registadas e entidades agrupadas num projeto comum, que não tenham sido apoiadas na edição imediatamente anterior ao ano da candidatura.

Saber mais AQUI

EDP Solidária – Saúde 2016
Datas de candidatura: de 27 de junho a 17 de julho de 2016

O Programa EDP Solidária – Saúde é um investimento em projetos que têm como objetivo melhorar as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de Saúde, incluindo a reabilitação pontual de instalações muito degradadas de instituições prestadoras de cuidados permanentes de saúde e a doação de equipamentos médicos que não sejam de consumo corrente e de utilização primária.
Os projetos podem ser promovidos por centros hospitalares/hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e também por IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) que tenham instalações de cuidados permanentes de saúde devidamente licenciados pelo Ministério da Saúde.

Saber mais AQUI

A Imagina, além da divulgação destas iniciativas tão meritórias, encontra-se disponível para ajudar a escolher as soluções mais adequadas para para cada um dos programas.

Contacte-nos para o email info@imagina.pt ou telefone: 239 499 230

Alguns dos softwares que a Imagina tem disponíveis




Colocado no dia: 27 Abril 2016 às 17:29

Tags: , , , , , , , , , ,

Artigo escrito por: Maria Armanda Quintela

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all