Brasil: Foz de Iguaçu recebeu o Vox4all de braços de abertos

turma com os 20 participantes que são profissionais da APAE de Foz de Iguaçu e o formador Secundino Correia ao centro..

No passado mês de fevereiro de 2016, a Imagina esteve em Foz de Iguaçu, no Brasil, para organizar mais um curso presencial do software Vox4all. Este curso decorreu na APAE de Foz de Iguaçu que nos recebeu de braços abertos.

O curso da Imagina é essencialmente prático e o principal objetivo é que todos os participantes efetivamente trabalhem com o software Vox4all nos tablets adquiridos pela instituição e conseguirem criar atividades personalizadas para cada um dos seus alunos e usuários.

Sala onde decorreu o curso de formação Vox4all em Foz de Iguaçu

Antes de começarem a trabalhar no tablet, os participantes foram convidados a fazer uma planificação das atividades que pretendem construir: que conteúdos vão ser colocados e de que forma vão ser organizados. A construção das atividades personalizadas para cada aluno é feita diretamente no tablet de uma forma fácil e bastante intuitiva.

Todos os trabalhos realizados são apresentados para a turma e discutidos no final do curso. Cada grupo explica aos colegas o que construiu, como seria utilizado pelo usuário e quais foram as suas dificuldades e experiência na criação dessa atividade.

Apresentação dos trabalhos realizados com o Vox4all em Foz de Iguaçu

A ideia principal é partilhar ideias, dificuldades, experiências e saber que o mesmo software permite construir conteúdos e atividades muito diversos para diferentes tipos de alunos / usuários. Esta partilha de experiências e atividades construídas é bastante enriquecedora e ajuda a entender melhor os objetivos dos trabalhos realizados. Além disso, fomenta a discussão sobre a utilização destas tecnologias como mais um recurso disponível para os profissionais da educação e da inclusão.

O curso foi bastante proveitoso para todos os participantes e o formador Secundino Correia estabeleceu um clima bastante informal e divertido, como já é prática da equipe de formadores da Imagina.

A única crítica que os participantes deixaram foi a duração do curso: acham que deveria ter mais horas para aproveitarem ainda melhor os conhecimentos aprendidos.

Se desejar, pode ver o álbum completo de fotos na nossa página do facebook.

 

Cataratas de Foz de Iguaçu

Cataratas de Foz de Iguaçu

Veja as notícias anteriores que publicámos sobre este curso:

Gostava de organizar este curso na sua instituição?

Se é do Brasil, contacte-nos para imagina@metasys.com.br e se é de Portugal pode enviar um email para info@imagina.pt e teremos todo o gosto em preparar uma proposta adaptada à realidade da sua instituição.

Veja outros cursos que a Imagina organiza no Brasil neste link.

Também pode optar pela modalidade totalmente à distância. Veja mais informações.




Colocado no dia: 7 Março 2016 às 13:03

Tags: , , , , , ,

Artigo escrito por: Secundino Correia

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all