Balanço do workshop Soundbeam na Semana Cultural promovida pelo INR

Conforme noticiámos na edição da BICA 204, no dia 1 de dezembro de 2015 entre as 15:25 e as 16:00 horas a Imagina esteve em Lisboa no Museu da Eletricidade em Lisboa a dinamizar um workshop sobre a utilização do equipamento Soundbeam.

Este workshop realizou-se no âmbito da Semana Cultural promovido pelo INR - Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P e foi dinamizado pelo professor de música Paulo Jacob da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e por Secundino Correia da Imagina.

Paulo Jacob tem uma larga experiência de utilização do equipamento Soundbeam há mais de 20 anos. Tem participado em vários eventos por todo o país e é responsável pelo grupo rock 5.ª Punkada formado por utentes da Quinta da Conraria daquela instituição de Coimbra.

No workshop foram apresentados exemplos práticos de utilização do equipamento e os participantes do evento tiveram a oportunidade de experimentar o Soundbeam.

O dia foi muito proveitoso havendo uma grande partilha de experiências entre todos os presentes.

Aproveitamos para vos falar do Soundability 2016:

O Soundbability é um curso que se faz anualmente em Inglaterra sobre o equipamento Soundbeam e sua utilização e que já vai na sua 20.ª edição. Este ano o evento decorre de 14 a 16 de junho de 2016 em Oxon Hoath Retreat Center, Kent, um lugar paradisíaco e rural.

Tradicionalmente o Soundability tem-se concentrado na utilização do Soundbeam, no entanto com o incremento das tecnologias de música nos últimos anos, o curso abrange também aplicações para iPad, software de música e outros dispositivos.

Saiba mais sobre este curso clicando AQUI.

5.ª Punkada - músico com soundbeam

5.ª Punkada - músico usando soundbeam

 Soundbeam em Portugal:

Durante o ano de 2015 foram  várias as instituições que foram contempladas com este equipamento, quer através de projetos financiados, quer através do seu próprio esforço financeiro. Destacamos algumas delas: APPDA* do Algarve, a APPDA* de S. Miguel e Santa Maria nos Açores, a Cercipóvoa, a APPDA* de Viseu e a Benéfica e Previdente.

Já neste ano de 2016 já temos contactos de instituições e em breve daremos notícias sobre novas aquisições!

 

Quer saber mais informações sobre o equipamento e/ou como organizar um projeto de musicoterapia?
Contacte-nos por email
para info@imagina.pt  ou através do telefone 239 499 230 e teremos todo o gosto em ajudar.

 

APPDA é a sigla para Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.




Colocado no dia: 1 Fevereiro 2016 às 10:30

Tags: , , , , , , , ,

Artigo escrito por: Maria Armanda Quintela

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all