App sobre “cancro da mama” desenvolvida para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

Ícone da aplicação sobre o cancro da mama nas lojas online

No âmbito do projeto da LPCC – Liga Portuguesa Contra o Cancro denominado “Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para mulheres cegas e amblíopes”, a Imagina desenvolveu uma aplicação (app) para smartphone e tablet sobre o cancro / cancer da mama, acessível à população cega e com baixa visão.

Esta aplicação inclui informação sobre o cancro / cancer da mama, apresentada de forma simples e acessível, focando aspetos relativos à epidemiologia, prevenção, tratamento e apoio à mulher.

Esta aplicação está disponível gratuitamente nas lojas Apple, Google e Windows.

 

Acessibilidade

Tendo em conta a especificidade do público-alvo da aplicação, as questões de acessibilidade tiveram um papel fundamental:

  • A app está totalmente preparada para utilizar todas as funcionalidades de acessibilidade disponíveis nos dispositivos móveis (qualquer que seja o sistema operativo / operacional: iOS, Android ou Windows).
  • Estão incluídos botões que possibilitam alterar o contraste entre o fundo do ecrã / tela e a cor da letra e para aumentar ou diminuir o tamanho da letra da informação apresentada.

 

Parceria entre LPCC e Imagina

A Imagina trabalha no desenvolvimento de aplicações e ferramentas que ajudem as pessoas a pensar, aprender e interagir com as tecnologias. Temos uma preocupação constante com a interface, a acessibilidade e o desenho universal.

Está em desenvolvimento uma nova app sobre outro tipo de cancro que será divulgada em breve.

 

Detalhe do folheto promocional da aplicação

“A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e a Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama – Europa Donna, desenvolveu a presente aplicação sobre Prevenção do Cancro da Mama no âmbito do projeto Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes. Este projeto contou com o apoio financeiro da Fundação EDP.”

“A disponibilização gratuita de suportes de informação em diferentes formatos, e produzidos de forma a garantir a acessibilidade no acesso à informação, permite que a LPCC continue a persecução da sua missão no que diz respeito à Educação para a Saúde. “




Colocado no dia: 8 Setembro 2016 às 10:51

Tags: , , , , ,

Artigo escrito por: Secundino Correia

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all