Testemunho com o Vox4all: Amanda Basso conta a sua experiência como mãe

A mãe Amanda com os seus filhos

A mãe Amanda com os seus filhos

Para nós da equipe da Imagina, o maior orgulho e o que nos leva continuamente a procurar melhorar todo o software que desenvolvemos é saber que os usuários finais, pais e profissionais da educação, conseguem obter resultados que os ajudam continuamente a melhorar a sua comunicação, aprendizagem e qualidade de vida. A sua opinião e testemunho são a nossa força e inspiração!

Como sabem, a cidade de Cascavel no Paraná (Brasil) tem pessoas e instituições merecedoras do nosso respeito e carinho por todo o maravilhoso trabalho que têm desenvolvido na APAE, nas escolas e nas suas famílias, promovendo sempre a inclusão, a comunicação e aprendizagem de todos!

A mãe Amanda Basso que também é voluntária na APAE de Cascavel partilha a sua história e mostra-nos como os seus filhos estão usando o aplicativo para tablet Vox4all como ninguém no seu dia-a-dia, para sua comunicação e aprendizagem.

 

Fizemos uma pequena entrevista à Amanda e aqui estão as respostas:

1. Como está sendo a reação dos seus filhos à utilização do software Vox4all?

Eles se sentem parte ativa em um diálogo, adoram contar fatos que acontecem nos finais de semana, principalmente o Luiz tem iniciativa em contar. O Enzo, por ter mais dificuldade motora, precisa de um auxílio maior, mas gosta de ver a reação das pessoas quando está se apresentando, por exemplo.

2. Como têm sido os progressos deles?

Utilização do Vox4all por um dos filhos da Amanda

Utilização do Vox4all por um dos filhos da Amanda

De tempos em tempos percebemos a evolução no acesso aos conteúdos e a rapidez deles em localizar células e pranchas importantes para cada ocasião.
Houve um fato interessante esses dias, a professora do Enzo veio aqui em casa, e o Luiz rapidamente achou a célula que continha o nome da professora e apontou! Ele riu muito pois não era professora dele mas fez questão de mostrar que sabia quem ela era!
Com o Enzo, achei muito lindo um dia na Apae, um grupo de visita, alunas do curso de pedagogia, vieram e pediram pra mim qual era o nome dele e quantos anos ele tinha… Eu disse: ele vai se apresentar. Localizei a prancha que desenvolvi para ele e dei na mão dele! Ele disse seu nome, sua idade, onde morava, em que série e escola estudava e ainda pediu para elas seus nomes!! Elas ficaram muito impressionadas!

3. Como está sendo usado o Vox4all? Em casa, na escola? Conte algumas experiências.

Na escola mudaram todas as professoras, mas elas estão muito interessadas em aprender! Hoje fiquei uma hora e meia ensinando a professora do Luiz a fazer pranchas e células dentro das matérias escolares! Também ela ficou muito feliz na semana passada pois o Luiz conseguiu contar como foi o fim de semana!

Já o Enzo, não estou atualizando o sistema dele por conta do erro com as fotos. Mas ele consegue responder perguntas sobre ele, sobre dores, por exemplo. Na semana passada ele não estava muito bem e a professora perguntou a ele se tinha dores. Ele disse sim! apontando no Vox. Depois ela pediu: pode-me dizer onde dói!? Ele respondeu: nas pernas! Ela tirou a órtese, levou ele em uma sala, fez massagem nas pernas dele e perguntou: melhorou? Ele apontou: sim! Podemos voltar pra sala? Sim!!!

4. Para você, enquanto mãe, o que considera melhor neste aplicativo?

O acesso a comunicação, inclusão social e a mudança no ponto de vista das pessoas em relação aos meus filhos!
Já ouvi muita coisa a respeito deles, mas o melhor comentário que alguém poderia ter feito foi: eles só não andam e não falam, o resto, fazem tudo como qualquer criança!

5. O que acha que poderia ser melhorado e/ou implementado?

Sinto falta de poder colocar vídeos pequenos! Eles poderiam mostrar algumas coisas impossíveis de ser escritas!!

 

Foi também publicada uma reportagem sobre o trabalho, dedicação, carinho e amor desta mãe. Leia e veja a reportagem completa neste link: http://catve.com/noticia/6/116718/a-mae-que-todos-os-filhos-merecem.

Veja a reportagem completa sobre a dedicação da Amanda

Veja a reportagem completa sobre a dedicação da Amanda

 

Pode ver mais notícias sobre o que a APAE de Cascavel tem feito em parceria com a Imagina e do que tem conseguido alcançar para melhorar a vida de muitas crianças, jovens e adultos:

 

Gostava de ver o seu testemunho publicado? Envie o que tem feito com um software da Imagina com fotos, vídeos, exemplos de atividades e teremos todo o gosto em partilhar e publicar uma notícia no nosso blog. Use o email info@imagina.pt.




Colocado no dia: 10 Maio 2015 às 12:34

Tags: , , , , , , , ,

Artigo escrito por: Patrícia Correia

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all