Brasil: Apae de Cascavel dinamiza evento usando o software Vox4all

Logomarca da APAE CascavelA APAE de Cascavel já nos habituou ao seu dinamismo e o enorme know-how que têm no trabalho que desenvolvem com os seus utilizadores.

Já no próximo dia 14 de outubro de 2014 decorrerá um evento denominado “O trabalho da Comunicação Alternativa através das diferentes técnicas utilizadas na APAE de Cascavel”, que terá a duração de 8 horas.

Neste evento, serão abordados alguns aspetos da comunicação alternativa e será utilizado o software Vox4all como suporte a esta mesma comunicação.

Quisemos saber o que levou à organização do evento e fizemos uma pequena entrevista à fonoaudióloga Vanilza Sutana e à psicóloga Eveline  Schreiner:

- Como surgiu a ideia deste evento?

Surgiu com a Amanda Basso em julho deste ano em um Seminário de Educação Especial em Bagé. A mesma apresentou o nosso trabalho e acabou surgindo o interesse em estarmos indo até lá.

Participantes do curso Vox4all em Cascavel interagindo e tirando dúvidas uns com os outros.

Participantes do curso Vox4all em Cascavel interagindo e tirando dúvidas uns com os outros.

- Quem é o público que irá participar?

Irão participar pais, professores, profissionais e outros.

- Vocês falam de uma apostila adaptada. Em que consiste e que materiais inclui?

Não é uma apostila adaptada, mas sim materiais que apresentam as informações do que irá ser repassado na palestra.

- Como surgiu esta parceria com a ABADEF e qual o trabalho que já desenvolvem com esta instituição?

Não foi conosco e sim com a equipe de Bagé que organizou este evento também. Esta é a primeira vez que estamos entrando em contato com a ABADEF.

- Quais os resultados esperados deste evento?

Esperamos superar as expectativas de todos os participantes para que possam colocar em prática o trabalho para com seus indivíduos que necessitam da comunicação alternativa.

- Como vocês acham que a experiência da APAE Cascavel pode ajudar as restantes APAEs e instituições que trabalham com pessoas especiais?

Podemos ajudar fazendo estes repasses para assim mostrar o nosso trabalho a cada instituição, e essas instituições possam desenvolver o seu próprio trabalho.

- Acham que a Imagina poderia ajudar e trabalhar com vocês neste tipo de eventos? De que forma poderíamos contribuir?

Sim. É um prazer termos vocês connosco em nosso trabalho, pois é de grande valia a experiência que tivemos. Sempre quando mostramos o trabalho no tablet, observa-se um grande interesse por parte dos participantes em saber mais sobre o programa.

Para saber mais sobre o evento:

Envie um email para maedeficientes_bage@hotmail.com ou consulte a informação na imagem seguinte.

 




Colocado no dia: 13 Outubro 2014 às 16:58

Tags: , , , , , ,

Artigo escrito por: Maria Armanda Quintela

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all