A APAE de Cascavel continua explorando o Vox4all com excelentes resultados

Criança usando o software Vox4all para aprender as cores

Criança usando o software Vox4all para aprender as cores

Em novembro de 2013, tivemos o privilégio de realizar em parceria com a APAE de Cascavel dois cursos presenciais sobre o software Vox4all. A adesão dos profissionais das APAEs foi enorme e todos os participantes conseguiram personalizar seus sistemas e construir atividades para os mais diversos fins verdadeiramente adaptadas a cada um dos alunos, filhos e/ou usuários.

Numa edição anterior da BICA, apresentámos a opinião dos participantes, bem como algumas fotos: APAE de Cascavel organizou cursos sobre software Vox4all.

 

Deixamos agora o testemunho da fonoaudióloga Vanilza Sutana Pinto que, além de nos dizer como estão sendo as experimentações que estão fazendo na APAE, também tem disponibilizado diversos vídeos sobre o que têm feito:

1. Como está sendo a reação dos usuários à utilização do software Vox4all? 
A reação dos usuários é linda de se ver, pois eles ficam encantados com as pranchas realizadas e principalmente quando contêm fotos de pessoas do seu convívio. Para utilizar o software Vox4all,  disponibilizamos o acesso para qualquer indivíduo, tendo em conta suas dificuldades. Também podemos criar pranchas diferentes para cada nível.

2. Como têm sido os progressos desses usuários? 
O progresso é perfeito, pois faz com que cada indivíduo comunique de sua maneira mesmo com todas as suas dificuldades, pois vamos adaptando para cada um.

3. Para você, enquanto profissional, o que considera melhor neste aplicativo? 
Bom, na minha área, veio para complementar. A tecnologia está aí para ser utilizada e bem aceita. O Vox4all encantou a mim como terapeuta, onde posso criar pranchas com as necessidades de cada um e também acompanhar com as datas comemorativas, posso gravar a minha própria voz como também a voz do meu paciente e a fácil maneira de utilizar o programa.

Tablets com software Vox4all sendo utilizados na APAE de Cascavel

Tablets com software Vox4all sendo utilizados na APAE de Cascavel

4. O que acha que poderia ser melhorado e/ou implementado?
Para ser melhorado, acho que as fotos poderiam ser maiores. Como exemplo, quando abrimos uma prancha que tem somente uma célula, a foto poderia ser de tamanho maior, para facilitar as pessoas com baixa visão.

Muito obrigada pelas suas palavras, Vanilza!

 

Deixamos também o link pra alguns vídeos que os profissionais da APAE de Cascavel têm publicado:

 

Se tiver testemunhos, fotos ou vídeos com alunos ou usuários utilizando e experimentado software da Imagina, envie-nos para info@imagina.pt. Teremos todo o gosto em publicar no nosso blog.




Colocado no dia: 28 Abril 2014 às 15:53

Tags: , , , , , , ,

Artigo escrito por: Patrícia Correia

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all