25 anos: Não é pelos prémios, é pelo trabalho…

Com este artigo queremos relembrar que quando o trabalho é feito de forma empenhada e apaixonada, o reconhecimento e os créditos, bem como os prémios surgem de forma quase natural.

Em 25 anos, o nosso empenho foi reconhecido e valorizado por diversas vezes, seja a nível de convites para projetos desafiantes, seja com prémios atribuídos por entidades competentes e com notoriedade nas áreas da tecnologia, educação e inclusão.

Em 2001, obtivemos o primeiro prémio com o software “À Descoberta de Coimbra, no âmbito do I Concurso Nacional de Software Educativo do Ministério da Educação.

Apenas 2 anos, após a primeira gratificação, vários os títulos de software educativo Imagina foram avaliados e recomendados pelo Ministério da Educação e ainda, em 2003, ficámos em 1.º lugar no Prémio Inovação e Excelência de Coimbra. O maior sucesso desse ano foi a acreditação do Centro de Formação Imagina pela DGERT (Direcção Geral de Emprego e das Relações de Trabalho), para formação presencial e à distância.

De 2005 a 2008 foram vários os reconhecimentos e convites para ingressar em projetos, como, por exemplo, o Núcleo de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (NITEC) aprovado pela Agência de Inovação. Em 2006, foram eleitos 2 produtos inovadores,  entre 30 apresentados no evento IST2006, em Helsínquia, promovido pela Comissão Europeia.

Os anos de 2007 e 2008 foram importantes. Em 2007, fomos alvo de um Case Study de empresa, na área de “Technology Enhanced Learning” publicado pelo Network of Excellence Kaleidoscope e em 2008 merecemos o estatuto de PME Líder atribuído pelo IAPMEI.

O mais importante de todos estes prémios, créditos e reconhecimentos é o empenho, a paixão, a dedicação e a audácia de criar e construir com o intuito de tornar a sociedade mais inclusiva para todas as crianças, jovens e adultos de forma justa e equilibrada.




Colocado no dia: 24 Junho 2014 às 16:37

Tags: , ,

Artigo escrito por: Diogo Ferreira

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all