25 anos: a equipa atual no início da Imagina

Chegou a altura de conhecer mais sobre os 25 anos Imagina de uma forma diferente.

Lançamos um desafio: como era a atual equipa por volta de 1989, ou seja, há 25 anos atrás?

Por detrás de tudo o que fazemos está uma equipa multidisciplinar que trabalha diariamente para desenvolver produtos inovadores e inclusivos.

Neste artigo, vamos apresentar a equipa  atual, mas com a aparência que tinha há 25 anos atrás. Se estivéssemos entre 1989 e 1991 a equipa da Imagina seria mais ou menos assim:

A Imagina não existiria sem  duas pessoas que são, sem dúvida, o Pai e a Mãe da Imagina e tiveram a visão de que a tecnologia os poderia ajudar enquanto professores ao mesmo tempo que ajudava os seus alunos.

A pessoa que se segue é uma das que está há mais tempo na Imagina: oficialmente, desde 2002, mas desde muito cedo que a acompanhou.

A Patrícia Correia é atualmente Diretora Executiva e Formadora. Nos últimos anos é também quem dá a cara (e o corpo) pela marca, no Brasil.

Manuela Andrade, Coordenadora do Centro de Formação Imagina e Secundino Correia, Diretor de Inovação (foto:1989)

Patrícia Correia, Diretora Executiva e Formadora (foto:1989)

A marca tem por base uma equipa unida com tarefas bem definidas. Um dos departamentos mais importantes é o de Desenvolvimento. É aí que as ideias e os frutos da investigação se tornam em algo concreto e útil: o software Imagina.

Conheça alguns elementos da equipa de excelentes programadores e um designer muito criativo que desenvolvem o software Imagina:

Mafalda Gameiro, Desenvolvimento (foto:1989)

José Barros, Desenvolvimento (foto:1989)

Joel Oliveira, Desenvolvimento (foto:1991)

David Carvalho, Desenvolvimento (foto:1989)

Hugo Martins, Designer (foto:1989)

 

Todo o nosso trabalho é baseado na investigação e desenvolvimento, por isso é fundamental ter uma equipa jovem que faça investigação de forma metódica, para oferecer o melhor software, inclusivo e adaptado às pessoas que o vão usar.

Há ainda todo o trabalho de marketing e apoio ao cliente que tem de ser feito diariamente, para garantir a boa promoção dos nossos produtos e um suporte adequado aos nossos clientes.

Apresento a equipa que tem como missão a investigação, a formação, o marketing e o apoio ao cliente.

Armanda Quintela, Investigação, Formação e Apoio ao Cliente (foto:1989)

Mafalda Mendes, Investigação e Formação (foto:1989)

Margarida Silva, Investigação e Formação (foto:1989)

Diogo Ferreira, Marketing e Apoio ao Cliente (foto:1989)

 

A maioria da equipa estava a dar os primeiros passos na sua vida quando a Imagina nasceu. 25 anos pode parecer muito tempo para a vida de uma empresa, mas a realidade mostra que somos uma empresa jovem e dinâmica, já que – como podemos ver pelas imagens – no ano da sua fundação alguns dos atuais colaboradores ainda usavam fraldas.




Colocado no dia: 30 Abril 2014 às 15:33

Tags:

Artigo escrito por: Diogo Ferreira

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all