Workshop “Inclusão e Acessibilidade” na Escola Básica de Penamaior

AE Paços de Ferreira - Workshop Inclusão e Acessibilidade

AE Paços de Ferreira - Workshop Inclusão e Acessibilidade

Realizámos, no passado dia 8 de fevereiro de 2013, o workshop “Inclusão e Acessibilidade” na Escola Básica de Penamaior pertencente ao Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira.

Este workshop foi realizado no âmbito da aquisição de paks de software Imagina e robótica para apetrechar todas as escolas desse agrupamento.

A responsável pela organização desse workshop foi a professora Eva Araújo, responsável do Ensino Especial nesse agrupamento.

No final desse workshop o Centro de Formação Imagina (CFI) quis saber a opinião da docente Eva Araújo (EA).

Trabalho prático - Workshop Inclusão Acessibilidade

Trabalho prático com Software Imagina

CFI – Na sua opinião como acha que decorreu o workshop?

EA – Julgo que o workshop realizado na EB de Penamaior foi um espaço de partilha de experiências e de aprendizagem. A boa disposição imperou ao longo de toda a tarde tendo permitido que num clima descontraído se fizessem aquisições significativas que nos irão permitir melhorar o nosso desempenho junto dos nossos alunos .

CFI - Em que medida é que esse workshop poderá motivar os professores para a exploração desses materiais nas suas atividades letivas?

Trabalho prático com Roamer 2

Trabalho prático com Roamer 2

EA - O facto de terem sido abordadas diferentes ferramentas num tão curto espaço de tempo não permite uma utilização segura das mesmas de imediato. No entanto, deu para perceber claramente as potencialidades das mesmas, levando cada professor a explorá-las de modo a utilizá-las com eficácia na sua prática letiva.

CFI - Como pensa que o Agrupamento poderá dinamizar a utilização desses produtos?

EA - O Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira dispõe já de alguns dos produtos divulgados no workshop. Presentemente está a proceder-se à instalação dos mesmos em cada estabelecimento de educação para que todos os alunos (com e sem nee) possam beneficiar da sua utilização.

Paralelamente está a atuar junto do Centro de Formação para, em parceria, organizar a realização de formação específica de modo a rentabilizar o equipamento disponível. 

 

Veja o álbum de fotografias deste workshop na nossa página do facebook.




Colocado no dia: 1 Março 2013 às 12:25

Tags: , , , , , , , , , ,

Artigo escrito por: Manuela Andrade

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all