Workshop “Musicoterapia e Soundbeam – O Compositor da Inclusão”

Com o Soundbeam todos conseguem tocar qualquer instrumento

Duas crianças: uma toca trompete e a outra acompanha no Soundbeam

LISBOA: A Imagina está a promover, em parceria com a Fenacerci, o workshop “Musicoterapia e Soundbeam – o compositor da inclusão”, no dia 14 de Junho de 2013, das 16:30 às 19:30.

Inscrição – 25 Euros
Associados da Fenacerci – 20 Euros

Descarregue, partilhe e divulgue o
cartaz do workshop

Faça a sua inscrição no workshop!

Aproveite esta oportunidade única de frequentar um workshop dinamizado por um dos especialistas que melhor conhece o Soundbeam em todo o mundo.

COIMBRA (esgotado): O workshop será, também, realizado em Coimbra, integrado no evento “Música como meio de Comunicação e de Mediação de Emoções”, no dia 15 de Junho de 2013, das 15:00 às 17:00, no Conservatório de Música de Coimbra.

Este workshop será dinamizado por Adrian Price, especialista em Tecnologia Musical, formador na área das Tecnologias e da Música e diretor da empresa SoundBeam, Reino Unido.

Sabe o que é o SoundBeam?

Soundbeam 5 e sensor de movimento

Soundbeam 5 e sensor de movimento

O Soundbeam é um sistema com sensores de movimento que possibilita a tradução de gestos e movimento em música, permitindo que mesmo as pessoas com dificuldades motoras profundas possam tornar-se expressivas, criativas e comunicar as próprias emoções, através da música. Este sistema, com mais de 25 anos, tem evoluído para se tornar um recurso ao mesmo tempo simples e altamente sofisticado. É utilizado por terapeutas e professores em mais de 5.000 escolas, hospitais e outras instituições em todo o mundo. A oportunidade de dar às pessoas que têm normalmente uma perceção mais passiva da vida (de fora para dentro) uma experiência de controlo independente (de dentro para fora), combinada com uma dimensão estética poderosa, pode ter implicações terapêuticas, educativas e emocionais profundas.

Conhece Adrian Price?

Escritor, compositor, músico e produtor. Estudou Produção e Tecnologia da Música, em Bristol, Reino Unido, de 1995 a 1997. Desde 1998, faz parte do projeto Soundbeam e tem tido um papel fundamental no desenvolvimento do mesmo. Tem dinamizado palestras internacionais e organizado cursos de formação em diversas regiões mundiais, como a América do Norte, Canadá, Malásia, Taiwan, Austrália, Singapura e Europa. Tem liderado projetos e workshops educacionais para alunos com diferentes capacidades e idades.




Colocado no dia: 31 Maio 2013 às 15:38

Tags: , , , , ,

Artigo escrito por: Diogo Ferreira

Comentários


Deixe um Comentário

É necessário estar registado para escrever um comentário.

Caso ainda não se tenha registado poderá registar-se em: http://www.cnotinfor.pt/registo


Subscrever via RSS







  • Comunidade Imagina



  • Criar conta gratuitamente
    Esqueceu a sua password?
    • Print
    • email
    • Twitter
    • Facebook
    • Google Bookmarks
    • del.icio.us
    • LinkedIn
    • RSS



    Edições


    Áreas

    acessibilidade ajudas técnicas aprendizagem aventuras 2 BICA curta CAA centro de formação comunicar com símbolos comunicação aumentativa e alternativa concursos editorial educação especial educação inclusiva eventos formação à distância inclusão invento 2 investigação & desenvolvimento lançamento de produtos leitura leitura e escrita literacia myHealthPass necessidades especiais oscar feels portal de atividades Imagina produtos de apoio projetos pt-BR pt-PT questões e aprendizagem recursos educativos responsabilidade social sistema de símbolos symbolinc software educativo software imagina software inclusivo symbol lab símbolos para a alfabetização da widgit tecnologia assistiva tecnologias de apoio testemunhos e experiências TIC em contexto curricular TOP QX vox4all